quinta-feira, 26 de abril de 2012

La noche cubana edição contagem sábado 28 de abril no Berimbau Circo Bar com PROJETO LATINO


La Noche Cubana – Circo Bar Berimbau 28/04

Criado em 2009 pelo percussionista e produtor Rafael Leite, o projeto La Noche Cubana possui como público cativo músicos e amantes da música e da dança. Com edições semanais que ocupam diversos espaços de Belo Horizonte, o evento, que é produzido de forma independente, já trouxe para a cidade importantes nomes da música produzida na Ilha de Fidel Castro, como o cantor René Ferrer (sobrinho do lendário cantor Ibrahim Ferrer do Buena Vista Social Club) e o grupo Yorubá Andabo, companhia de dança mais antiga de Cuba.
Um evento de BH totalmente dedicado à música e cultura cubana, La Noche Cubana teve em suas primeiras edições a presença da banda Tereza Morales e Unión Latina. Ao longo dos anos, o projeto possibilitou a integração de músicos mineiros e cubanos e despertou interesse para a criação de novas bandas, como Sonho de Salsa e Brascubazz, esta última mistura o samba, baião e o choro aos ritmos cubanos em seu repertório.
Em parceria com os coletivo Bangalô Cultural e Duben produções, La Noche Cubana realiza neste sábado (28/04) sua primeira edição em Contagem. O evento acontece no Circo Bar Berimbau, importante polo de realização e militância cultural que busca a difusão e acesso da produção metropolitana à população contagense, com a apresentação do grupo Projeto Latino, com releituras de clássicos da salsa como Son, ChaChaChá, Rumba, Mambo, incorporando influências de latin-jazz. A discotecagem é por conta do DJ Walderrama (Colômbia).
A parceria para realização de outras edições do evento ao longo do ano na cidade tem objetivo de aproximar o público de Contagem à cultura cubana, contando com participações e convidados especiais.
Serviço
Show com a banda Projeto Latino
Sábado, 28 de Abril de 2012
Horário: 23hrs
Ingressos: R$ 10,00
Local: Circo Bar Berimbau - Av. João César de Oliveira, 452 – Eldorado, Contagem/MG.
Tel: 3044-2848

Nenhum comentário:

Postar um comentário